Diferentes Efeitos de Decoração Com O Mesmo Bico
Com um bico de confeiteiro as possibilidades de decorações são grandes, resultando em efeitos bem diferentes.
Começando do bico mais básico, que é o perle. Como vocês podem ver os efeitos são vários. Linha reta, pontos juntos, pontos separados, caracol, espiral, etc, além é claro que se pode brincar com a pressão que exerce no saco, criando bolas menores e maiores.
O trabalho com bico vai ficando mais divertido usando as variações de bicos. Aqui foi usado um bico pitanga aberto. Reparem nas formas feitas com os bicos, nos movimentos, nas amplitudes.
Vejam agora a diferença com o uso de bico tipo folha. Os detalhes feitos com os vincos centrais do bico até parece com pontos de costura em alguns tipos de movimentos.
Com o bico serra, o efeito mais comum feito com ele é o de cesta, mas os seus pequenos vincos dão também a impressão de uma fita tipo gorgurão. Outra opção de se trabalhar com esse bico é de usar a parte lisa para cima.
Com o bico flor, se pode trabalhar fazendo desenhos como os feitos com os bicos anteriores, mas aqui a ideia é mostrar de novo a brincadeira da pressão aplicada no saco, fazendo flores maiores, menores, com mais ou menos dobras.