Escolha as embalagens corretas para os seus Ovos de Páscoa
O nosso post de hoje vai ser bastante útil para quem pretende aproveitar a Páscoa para levantar uma grana extra vendendo Ovos de Páscoa caseiros, de colher ou não.
A embalagem do produto sempre será o seu cartão de visitas, então quanto mais atraente e bonita ela for, mais as pessoas ficarão interessadas em experimentar o que você tem para vender.
Portanto, nós vamos te ensinar a escolher as embalagens para os seus ovos de Páscoa para que você valorize ainda mais o seu produto!
Qual o melhor papel para embrulhar os ovos de Páscoa?
No caso dos ovos de Páscoa fechados (que não são de colher), o papel-chumbo é o papel mais indicado para embalar os ovos pois ele é mais resistente devido a sua impermeabilidade, que impede que o chocolate entre em contato com o ambiente e perca parte do seu cheiro natural, preservando-o.
O papel-chumbo ainda atua como isolante térmico, dificultando o derretimento do ovo de Páscoa em situações de maior temperatura para que ele não perca o seu formato original. Há modelos de papel-chumbo decorados que servem como acabamento perfeito para miniovos de Páscoa, por exemplo, mas no caso dos ovos maiores, o ideal é que você termine a produção com papel celofane e fita de cetim.
Já nos ovos recheados ou de colher, que normalmente são apenas uma banda do ovo com o recheio, você pode utilizar papel alumínio em volta da casca para preservar o seu formato, já que ele também é resistente a temperaturas altas e baixa, funcionando ainda como uma barreira contra a luz e aromas.
Caso você queira proteger ainda mais o seu ovo de Páscoa fechado, você também pode usar o papel alumínio para embrulhar o ovo antes de embalar com o papel-chumbo.
O visual faz toda a diferença
Não pense que a cor que você escolhe para a embalagem dos seus ovos de Páscoa não é importante, não! Pelo contrário, esse detalhe pode fazer toda a diferença na hora da venda. A forma mais objetiva de escolher a embalagem dos seus ovos fechados é se elas tiverem relação com o ovo em si.
Por exemplo, se você fez um ovo que vem com bombons de morango dentro, procure uma embalagem que se assemelhe a cor do morango, como rosa ou vermelho. Desse modo, o cliente já imaginará que tem morango naquele ovo.
Isso facilita muito o processo de venda, pois se essa lógica não for respeitada, você levará muito mais tempo explicando o sabor daquele ovo ao cliente, que pode ficar desinteressado. Você também pode colocar etiquetas na embalagem para facilitar a identificação dos ovos.
Já os ovos de colher não sofrem esse problema pois geralmente são colocados em caixas com o recheio aparente, portanto o cliente já sabe exatamente o que está levando. Então, aproveite para abusar de ideias diferentes ao escolher as embalagens para os seus ovos de colher!
Seja prático e objetivo, mas n��o deixe a criatividade de lado!